Amor da minha vida daqui até a eternidade nossos destinos foram traçados na maternidade.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Chegando o 4º mês

Estamos pertinho do 4º mês, acho que entre os mortos e feridos salvaram-se todos nesses 4 meses.

O Enzo é um anjinho, maravilhoso, muito melhor do que a mamãe despreparada, esperava. Conseguimos criar rotina.

Ele mama em torno das 23:00h e depois só vai mamar de volta entre 5:30 ou 6:00, excelente, pois essa hora acordo com o maridão pra ele ir trabalhar.

Dorme às 21:00 ou 22:00 h, acorda 23:00 ou 00:00 pra mamar  (às vezes nem acorda, eu que o pego), e vai a noite todinha dormindo sem dar uma resmungadinha se quer. Acorda 5:30 (chuta o móbillie pra avisar a mamãe que acordou), mama, fica acordado em torno de 45 minutos e volta dormir dai vai até 9:00 ou 9:30. Toma um banho, outra mamadeira e dorme novamente num cochilo de 30 ou 40 minutos.

É calmo e muito conversador, adora atenção e fica bravo se estiver em uma roda e ninguém falar com ele, grita pra chamar, e faz beicinho qdo quer dengo.

Ta começando a levantar o tronco e cabeça forçando pra frente, tentando levantar, fica muito mais na cama da mamãe que no berço, mas à noite dorme somente no berço, nada de cama compartilhada aqui em casa, e ele sabe disso, na hora de dormir à noite é o berço, já dorme sozinho nas maiorias das vezes.

No meu ponto de vista o que ainda tá ruim é as mamadas dele, nunca passa de 120ml em uma mamadas, e tem vezes que fica só no 60 ml, dai acaba tomando 6, 7 mamadeiras ao dia, mas se ele ta ganhando peso e crescendo assim mesmo, to desencanando com isso.

Num resumo geral estamos super bem, tirando os probleminhas de meio de campo, que agora foram resolvidos.

Bjs à todas.

4 comentários:

  1. Obaaaaaa, boas notícias!!! Enzo lindo, a titia aqui torce muito pra vc poder comer de tudo, sem restrições, viu? Você é um bebê muito fofo!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas notícias heim?
    Que bom que gostou do post!
    Obrigada pelas visitas no blog viu? Fico muito feliz com os seus comentários.
    Beijocas
    Mariza
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monia,
    passeando pelos blogs cheguei aqui no seu. Foi por uma indicação de selinho.
    Muito legal acompanhar o crescimento desse meninão lindo que é o Enzo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, li parte do seu blog e estou com um problema similar: meu bebe de quae 4 meses é alérgico a proteina do leite de vaca apresentando pontos de sangue nas fezes , nada mais. Não tem refkuxo, nem teve diarréias. Sempre ganhou peso normal. Introduzimos o Neocate, horrível mas ele avceitou. O governo passou a oferecer Aminomed, pior de gosto, mas hj ele tomou a primeira mamadeira e nem tchuns. Nem reclamou. Espero que o cocozinho não desande. Qualquer dica que puder me dar pode ser pelo e-mail: ohanna_siborgg@hotmail.com Abraços

    ResponderExcluir