Amor da minha vida daqui até a eternidade nossos destinos foram traçados na maternidade.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Indo com tudo na alimentação.

O Enzo ta adorando as papinhas, essa semana introduzimos a carne, não é pra dar somente o caldo e sim a carne triturada.
Comecei com o frango (peito de frango), cozinhei na pressão com alho, cebola e um pouquinho de sal, depois acrescentei a mandioquinha, batata doce e a cenoura. (era pra acrescentar um verde(folha), mas preferi testar um alimento de cada vez então não coloquei o verde ainda), e depois de cozido fiz uma papinha no mixer ele adorou simplesmente comeu tudinho.

Fiz o teste de congelar a  papinha já em forma de pure e em pedaços, os dois ficaram bom , pois cozinhar um tiquinho de cada um dá bastante e acaba disperdiçando se não congelar.

Os sucos que achei que dariam pra 2 semanas, mas pelo visto num vai dar não. Agora ele ta jantando também então são 2 suquinhos por dia.

O horarios dele se alimentar no momento está assim:

  6:00    180 ml de leite
  9:30    papinha de fruta (às vezes vitamina).
12:30    almoço + suco
16:00    papinha de fruta (acrescento leite na papinha)
19:00   janta + suco
22:00   180 ml de leite.

Resumimos bastante o leite, mas to fazendo ele com medida especial, 1 medida/pó a cada 20ml de água.

É isso ai, estamos acertando o ponteiro do meu meninão com a comida.

PS: dentinho incomodando todos os dias, com choros inconsoláveis.

Um comentário:

  1. Menina, nem me fale em dentes, tremo de pensar...mas por aqui, ainda nada. Que delícia essa regularidade de horários... ele não pede nada nos intervalos?João continua no peito e eu enrolando pra começar as frutinhas direito...mas ele fazendo 5 meses quero ver se troco pelo menos uma mamada, sei lá, tenho medo que com 6 meses ele não aceite as frutas e meu leite não seja mais suficiente para tudo o que ele precisa, sabe? bjos

    ResponderExcluir