Amor da minha vida daqui até a eternidade nossos destinos foram traçados na maternidade.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resumo da semana e consulta com as Pediatras...

Semana tulmutuada, mamãe começou a trabalhar, tivemos visita de uma tia de curitiba, e consulta com as 2 pediatras a gastro e a pediatra, e sem contar nenem chatinho por conta dos dentinhos.

Quanto ao trabalho fomos tranquilos, como eu posso por enquanto eu vou atender só no periodo da tarde.

Pediatras, na terça consulta com a pediatra, uma super evolução no crescimento cresceu 6 cm em 1 mês, já no peso ficou abaixo da média 515g, agora ele tá com 66cm e 6,510g. No restante ta tudo bem mas a ped pediu pra passar com a gastro por conta do volume de leite ser pouco, e dai fomos pra Gastro, o tratamento da alergia ta indo bem, ela pediu pra que mudasse a concentração do leite aumentando a quantidade de pó, já que não consigo aumentar no liquido, e mandou iniciar com a papa salgada, (adorei).


Papinha salgada:

1ª semana
Iniciar com 3 legumes (batata doce,cenoura e mandioquinha), e aumentar 1 novo por vez (abobrinha, quiabo, batata, mandioca, chuchu ......
Somente almoço

2ª semana
Acrescentar uma folha de cada vez, sendo que couve e espinafre devem ser ferventadas antes e desprezar o caldo.
Cozinhar uma carne junto com os legumes.
Almoço e janta.

Sai de lá aliviada, pois tava com medo dele num ter desenvolvido mto por conta do leite que num toma né.

Iniciação da papinha salgada:

Hoje iniciei a papinha salgada, comecei somente com a cenoura cozida com alho, cebola e sal (bem pouco de cada um), depois amassei bem e coloquei um fio de azeite.
Teve até uma boa aceitação por ter mudado o sabor do alimento.
Agora é só  aguardar os proximos.

Bjs
Vou ver quem matou o Saulo e o Eugênio

Um comentário:

  1. OI, Monia!!! ele cresceu bastante,hein??? 4cm maior que meu Cebolinha!! O João tbem não ganhou muito peso no último mês, me deixou apreensiva. O que vale é que ele cresceu dentro da média. Quero muito manter LM até 6 meses... março.. espero que eu consiga. E a ped disse que melhor do que dar LA é eu dar frutas, caso tenha que sair e não tenha como deixar leite. Mas quem disse que eu consigo sair em horário de mamada? Que nada! Eu só consigo sair entre mamadas... me programo para fazer as coisas nas 2h30 que tenho entre uma e outra... rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir